L U C I A N A TA N I abre o livro de sua Vida na Inside Its

B I O G R A F I A – L U C I A N A TA N I

Meu nome é Luciana Ferraz de Moraes Tani, mais conhecida como: Luciana Tani. Nascida em uma noite fria de outono, em 24 de maio de 1973, na cidade de Presidente Prudente – SP. Sou descendente de portugueses. Nunca havia pensado em ser escritora, mas adorava inventar histórias, e entrava em meus próprios contos sendo a protagonista principal, então as professoras diziam que eu tinha uma mente muito fértil. Na adolescência, adorava ir ao terraço da minha casa para sentir a brisa em meu rosto e contemplar a Lua e as estrelas, momento em que me inspirava a escrever minhas primeiras poesias. Sempre gostei de ir à praia, para acordar de madrugada e ver o Sol nascer, e quando a chuva caia costumava dizer que o céu estava chorando. Sempre fui sonhadora, vivia sonhando acordada. Meus sonhos nunca foram humildes, sempre sonhei alto. Alguns eu realizei, outros se perderam pelo caminho, não eram tão importantes. Estudei quatro anos de piano no Conservatório “João Baptista Julião”, em Sorocaba-SP. Cursei o Magistério na Organização Sorocabana de Ensino OSE – COC, eu estudei curso técnico de Administração de Empresas no Colégio “Liceu Pedro II” em Sorocaba-SP. Mas não concluí nenhum curso, pois não era o que eu queria. Fiz um curso rápido de Psicologia, estudei o básico da Literatura na OSE – COC, Casei no dia 03/04/2010, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, onde mora a família de meu marido, Silvio Sadao Tani Inoue, ou Silvio Tani.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Montei e administrei em Osasco, um pequeno salão de beleza, o “Cantinho da Manicure”, mas eu nunca levei tão á sério. Na verdade, eu nunca soube o que eu queria realmente da Vida, sempre tive uma vida bem agitada, e nunca parava para pensar, simplesmente eu fazia e acontecia.

Em 2015, estudei Literatura e Poesias na “Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura” na Avenida Paulista.Na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, publiquei meu primeiro livro solo “Sonhos e Fantasias de uma Sonhadora” em 28 de Agosto de 2016, e participei da Antologia “Emoções Poéticas III” em 03 de Setembro de 2016. Com apoio dos meus amigos e familiares, continuei minha carreira de escritora no ano de 2017, participei das Antologias “Inspiração em Verso III” e “Emoções Poéticas IV” pela Futurama Editora. Em coautoria e homenagem póstuma para o escritor Pedro Lavirod, publiquei o romance “O Espelho de Gizé” no Teatro Municipal de Osasco “Glória Gíglio” em 20 de Maio de 2017. Na Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP, publiquei em 29 de Julho de 2017, meu livro infanto juvenil “As Aventuras da Menina Sereia pela Terra”.

Na data de 18 de Maio de 2018, recebi o título de Acadêmica Correspondente na Academia Rotária de Letras, Artes e Cultura em Taubaté-SP.O livro “As Aventuras da Menina Sereia pela Terra” foi sucesso de divulgação junto as crianças que estiveram presentes no dia 14 de Julho, no Sítio do Pica Pau Amarelo do Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato em Taubaté-SP.

Participei da Antologia “Inspiração em Verso IV” pela Futurama Editora, publicado em 05 de Agosto de 2018, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Atualmente estou morando em São José dos Campos, próximo da natureza, do Observatório de Astronomia e Física Espacial da UNIVAP e de tudo que eu amo, e quero passar o resto da minha vida escrevendo, porque escrever faz parte de mim.

Eu sou como um livro aberto eu escrevo a minha história. – Escritora e Poetisa Luciana Tani.

 

Cadastre seu Curriculo

 

Pin It

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *