Desfile Afro Agita Mercadão Registro

#CONVITEPODERNEGRO

O Poder Negro Vale faz realizar no próximo dia 1º de setembro o primeiro desfile de Moda Afro do Vale do Ribeira, dentro das dependências do Mercado Municipal de Registro.

Convidamos toda família para vir se deliciar com a beleza da cultura afro, suas roupas e acessórios coloridos e lindos.
As tendas com vendas destes produtos estarão a disposição a partir das 16 horas.
A partir das 19 horas iniciaremos um desfile que marcará época, com looks criadas pelos próprios modelos que irão desfilar, trazendo a sua interpretação de Moda Afro Chick.
Porém também teremos roupas e acessórios feitos por pessoas que se dedicam a pesquisar esse estilo, que aos poucos vem conquistando o mercado e quebrando as barreiras, que por séeculos os mantiveram renegados a um plano de invisibilidade total.
Mas os tempos mudaram e preciso é que mudemos também!

Pela primeira vez , acontece um evento com tendências reveladora e cheia novidades. A moda é um mercado, que não para de crescer no Brasil e no exterior. Vemos que a economia relacionada a moda, desperta a atenção das grandes industrias de tecido, designer, produtores de moda, estilista e muito mais. O assunto contagia em todas as épocas, contam historias e marcam todas as gerações. Diferente da Moda Afro, que sempre é vista apenas pelo publico alvo destinado aos descentes africanos, no entanto investigando , mais profundo vemos as grifes cada vez mais utilizando simbologias, tonalidades de cores, estampas, cortes de tecidos e também as jóias , acessórios, calçados , maquiagem acabam influenciando também os costumes descentes latinos americanos de um modo geral. O Vale do Ribeira cultiva a raiz Afro, desde a vinda dos portugueses para o Brasil, caracterizado por uma mistura de colonias : espanhol, italiano, holandeses e português e por consequência das grandes imigrações decorrentes das guerras e outros motivos entre nós a colonia mais divulgada e fortalecida até o momento a colonia japonesa, esta que tem acentuado grandemente parte do desenvolvimento econômico na Região. A organização do evento em parceria com associação do mercadão por sua vez unem-se para inovar os olhares culturais e fazer com que a Moda Afro que também é parte da cultura que acentua a construção social da Região

 

Pin It

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *